LOBAO

Ver todos os pensamentos next prev

"A poesia é como um sonho que se organiza!" facebook tumblr

"Quando o acaso toca os sinos da imperfeição!" facebook tumblr

"Tanto céu e tanta estrela pra contemplar!" facebook tumblr

"Não há perigo em recomeçar!" facebook tumblr

"E viver comigo toda a minha vida e além numa espécie de ação fantasmagórica!" facebook tumblr

"Até quando vão enganar
 o rebanho no redil alegre a sambar?" facebook tumblr

"Eu vou deixar pra trás o estreito‚ o oco‚ o raso e as certezas vãs!" facebook tumblr

"E o que é banir? Quando conseguimos em um instante para sempre nos entrelaçar!" facebook tumblr

"Esse seu mundinho redondinho a qualquer hora vai desmoronar!" facebook tumblr

"Mas o dia chegará em que chão da Pátria irá tremer!" facebook tumblr

"A incoerência de quem fala depende de quem vai ouvir!" facebook tumblr

Blog

29/07/2013 | 17:11h

Documentário - Universo Lobão

Documentário - Universo Lobão



Documentário exibido no canal BIS que celebra a carreira do Lobão, onde ele conta suas histórias do começo de carreira, as bandas por onde passou, prisões, drogas e amizades. Além dele, personagens que participaram ativamente de momentos marcantes também contam as suas versões.



facebook tumblr

Poderá também gostar de:

29/07/2013 | 13:03h

Lobão - Das Tripas Coração (DVD Ao Vivo)



Lobão - Das Tripas Coração (DVD Ao Vivo)

Faixa 10 do DVD "Lino, Sexy & Brutal".


facebook tumblr

Poderá também gostar de:

17/07/2013 | 15:34h

VOCÊS NÃO SÃO DONOS DO BRASIL (Carta Aberta)

VOCÊS NÃO SÃO DONOS DO BRASIL


 


Mais uma vez a mesma história: deixando a grande maioria da classe artística, fora do debate, de sua idealização e formulação, foi aprovado no senado, à toque de caixa, em tempo recorde, o projeto de lei que altera de maneira profunda o modo de como são arrecadados os direitos autorais no Brasil.



Como ninguém me deu um telefonema, um email, um sinal sequer sobre qualquer reforma, muito me assusta saber por outras fontes que o sistema de arrecadação passará a ter um órgão governamental para fiscalizar o Ecad.



Esse simples item já nos coloca numa situação um tanto perturbadora, pois o governo nos deve mais de 1 bilhão de reais através da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) que incorpora suas rádios e TVs.



Fora o fato de ainda não sabermos quantos cargos comissionados serão criados para o novo órgão (já mencionaram 200), quem irá ocupá-los e escolhê-los e quanto o governo vai mamar por essa interferência...



Sem contar com a sua intrínseca inconstitucionalidade. Isso sem falar de que estamos lidando com um dos governos mais corruptos da nossa história, com uma máquina inchada, 39 ministérios inoperantes e um forte viés ideológico a guiar todas as suas  deliberações.



Como achar uma boa ideia nos aliarmos a esse governo? Como pensar em doar o controle do nosso patrimônio para ser fiscalizado por esse governo ou por qualquer outro? Como não ter vergonha e constrangimento em ver colegas de profissão, artistas consagrados, a beijar a mão de Renan Calheiros e posar com Dilma Rousseff, dissimulando representar-nos para atropelar todo o processo de discussão e debate de um projeto de lei que vai proporcionar mudanças imprevisíveis e de prognósticos sombrios para todos nós



É muito difícil achar um fio da meada de transparência numa ação tão obscura e com tantas arestas suspeitas deixadas como rastro no meio de toda essa tramoia. Afinal de contas, quem é que sai ganhando com isso? Se os principais beneficiados são os usuários (rádios, TVs, telefonias, etc.).



Gostaria de saber quais são os verdadeiros interesses desses artistas que estão ligados por negócios ou contratos justamente com as organizações que vão sair ganhando com esse PL.



Comecemos pelos caciques: Gilbero Gil foi ministro da cultura que tinha como secretário Juca Ferreira, o seu substituto na pasta e atual secretário de cultura da cidade de São Paulo. Temos um outro importante ator que é o movimento Fora do Eixo. Com a representação de Pablo Capilé homem de confiança de Zé Dirceu, foi um dos responsáveis pela falência da ABRAFIN uma associação de festivais independentes bancada pela Petrobrás, e um dos mais cotados para dirigir o tal órgão de fiscalização criado pelo governo. O Fora do Eixo arrecadou milhões de reais pela Lei Rouanet no ano passado e por coincidência. Foi exatamente o Capilé, um assíduo interlocutor e articulador desse projeto de lei com a presidente da república.



Temos também o advogado Ronaldo Lemos da FGV e representante do Creative Commons International como autor do texto do PLS 129/12. Ele  é sócio no site Overmundo com o antropólogo Hermano Vianna, colunista do Globo e um dos criadores do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé, que atua em campanhas publicitárias do governo. Hermano trabalhou, no Ministério da Cultura nos tempos de Gil & Juca.



O Creative Commons é uma organização que luta pela extinção dos direitos autorais, um prato cheio para todos os usuários. (rádios TVs, telefonias, sites na internet, etc.)



O Fora do Eixo promove uma série de eventos culturais no país e é a plataforma de lançamento de nomes da música independente e do novo rap nacional, como Criolo, e Emicida, que por outra sutil coincidência, eventualmente produzidos por Paula Lavigne, que tem negócios com a Globo Filmes, empresária de Caetano Veloso, colunista no jornal O Globo e tem suas canções executadas massivamente nas telenovelas da TV Globo, emissora que detém um contrato de exclusividade com o rei Roberto Carlos.



 A Secretaria de Cultura de São Paulo, no início da gestão Juca Ferreira, acabou contratando os serviço de toda turma do movimento que encabeçou o evento “Existe Amor em SP“ chancelado pelo Fora do Eixo formado por jornalistas, agitadores culturais e produtores musicais, todos cabos eleitorais de Haddad e tropa de choque do PT na blogosfera.



Todos esses, arautos da propaganda governista e defensores ferrenhos dessa onda regurgitante de retropicalização da MPB apóiam apaixonadamente o tal PLS129/12.



Então, é para procurar saber? Pois bem: vamos abrir os demonstrativos de direitos autorais dos “trilheiros” que tenham novelas no ar, no momento? Vamos fazer um levantamento cirúrgico das novelas da Globo nos últimos anos com a  participação de compositores desse grupo, ou seja, cruzar informações e focar nas parcerias dos trilheiros e outros compositores do grupo? Pois a nova lei propicia a criação de um novo “cartel”, monopólio, para eles, já que a máfia existe e todo mundo sabe.



Quais seriam os grande beneficiados desse projeto, já que, não é qualquer mané que coloca música em novela  e tem acesso aos controladores do esquema, naturalmente, todos muito ricos? Procuremos saber!


É a caixa preta das novelas que precisamos abrir! Planilhas falsificadas do tipo, ”mais música do que tempo de novela”...



É bastante verificável a presença massiva das músicas de Gil & Caetano em temas de abertura ou temas de personagens ao longo de todos esses anos de telenovela, não é verdade? Procuremos saber!



Vamos procurar saber o lucro líquido do Expresso 2222 na Bahia no ano passado? E o trabalho de Flora Gil (mulher de Gil) que é produtora e continuou em atividade mesmo enquanto ele era ministro? Procuremos saber!



E mais uma informação, só pra constar... Tim Rescala é contratado da Globo e faz as trilhas do Zorra Total... Muito interessante!



Agora, quando falamos de execuções fraudulentas todo mundo despista e sai de fininho... Tentamos implementar uma lei de criminalização do Jabá, (propina paga às rádios e TVs para executar músicas), lá pelos idos de 2003, mas o então ministro Gil desconversou e o projeto foi engavetado.



Um país com 99% de execuções fraudulentas, haverá necessariamente de obter um alarmante índice de arrecadações fraudulentas, não é mesmo? Como podem perceber, fica muito difícil concatenar qualquer lógica nisso tudo, mas que a coisa não cheira nada bem, não tenho a menor dúvida.



No máximo, em 15 dias a presidente assina o monstrengo e , num fim de semana, o fato será esquecido, como tantas outras mamatas.



Deixo claro a toda a opinião pública que, de agora em diante, esse grupo de artistas será responsável pela receita, pelos  lares e pelas famílias de milhares de compositores e músicos que dependem diretamente desse sistema. A grande maioria, anônima.



À esses colegas eu quero alertar para uma coisa: Vocês, ao contrário do que imaginam e agem como se assim o fossem NÃO SÃO DONOS DO BRASIL.



facebook tumblr


Carregando + conteúdo!
Histórico
201620142013
  • - Resenha: Manifesto do Nada Na Terra Do Nunca
  • - Literatos: Manifesto do Nada na Terra do Nunca, de Lobão
  • - Em 2001...
  • - Trecho Manifesto do Nada na Terra Do Nunca
  • - El Desdichado II (DVD Ao Vivo)
  • - Algum tempo atrás!
  • - Decadence Avec Elegance
  • - Trecho Manifesto do Nada na Terra Do Nunca
  • - Eu Não Vou Deixar (Lobão) 23/08/2013
  • - Bambina (DVD Ao Vivo)
  • - Julho (5)
  • - Junho (3)
  • - Maio (5)
  • - Fevereiro (1)
  • - Janeiro (8)
  • 2012
  • - Uma festa que vai marcar época
  • - "lino, sexy & brutal" numa noite emocionante...
  • - Cachoeira do Sul • 1992
  • - Show • Sesc Santo André (19/08/12)
  • - 1996
  • - Momentos Brilhantes da Minha Vida Ridícula - Adão Iturrusgarai
  • - Julho (4)
  • - Junho (5)
  • - Maio (11)
  • - Abril (6)
  • Os 10 posts mais Vistos

    Receba novidades por e-mail. Cadastre-se


    ® 2012 LOBAO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS tumblr myspace